25.7.10

Amor absoluto e relativo (redação de uma aluna)

Considerando que existem bilhões de pessoas no mundo, seria necessário ter conhecimento de como cada uma delas ama, para se dizer com propriedade o que é amor absoluto ou o que é amor relativo.
Não se pode dizer que o amor é relativo simplesmente por que são imperfeitos. Não se pode dizer, por exemplo, que o amor entre um casal é relativo porque os casais sobre os quais se tem conhecimento tiveram um fim. Afinal, só porque algo que não é conhecido não significa que não exista.
Da mesma forma também não se pode dizer que uma determinada mãe não nutre amor absoluto por seu filho, apenas porque sendo humana, às vezes pode ser egoísta ou manifestar qualquer outro sentimento que não tenha conexão com o amor. Relacionamentos não se constrõem com um ou dois momentos, e sim, com um conjunto extenso de uma infinidade de momentos, cuja soma irá mostrar se há ou não amor.
No entanto, também não se pode afirmar que o amor seja ”de mãe” ou “entre casais” ser absoluto, pois isso incluiria todas as mães e todos os casais, e não se conhecem a todos, por isso, também não se conhece todas as formas de amar. Da mesma forma que existem mães que assassinam os filhos, também existem mães que dão a vida por seus filhos, exemplificando que poucas pessoas sobre as quais se sabe algo, são e amam de jeitos diferentes.
O fato de não se poder classificar as pessoas e suas formas de amar a partir de dois conceitos, mostra que nada é absoluto e que o amor não se categoriza, assim, como se separam feijões bons e ruins, por ter diante de si o todo.
Além do que, o que alguém acha ruim, pode ser bom para outro alguém, e isto comprova que o “único princípio absoluto é de que tudo é relativo”.

5 comentários:

eu disse...

MuItO BoM

Anônimo disse...

achei muito legal essa redação

geyse anelly disse...

muito bom se eu fosse professora ti daria nota 10

Anônimo disse...

n gostei muito nao ><

Anônimo disse...

Muito bom, ótimo! :-)

Postar um comentário

Sinta-se livre para expressar a sua opinião. Ela é muito importante.