25.7.10

Amor ao extremo (redação de uma aluna)

Amar até o fim sem se importar em ser retribuído, ou sem ter a necessidade de amar apegado a algo, mas simplesmente ter o prazer de possuir esse sentimento de extremo afeto referente à obra prima de um simples ser.
Esse sentimento permite o crescimento, a evolução da existência e cria um objetivo de vida mais útil. O amor assim ultrapassa a lógica, a razão e faz a pessoa conhecer o segredo mais oculto da sociedade.
O afeto extremo conduz as pessoas a compreenderem que há um bem maior, maior que as leis de Newton e superior ao intelecto de Darwin que desenvolveu a teoria da evolução.
O exemplo de vida que se conhece hoje de afeto extremo é de Ayrton Senna, onde em todo o decorrer da sua existência, sempre ajudou o próximo e conquistou seu título de herói brasileiro na sua maior apresentação de amor, como quando nos seus últimos segundos de vida ultrapassa a linha de chegada, provando que a morte é apenas o início de uma vida nova.
Todo esse esforço que nos fora deixado como exemplo, é a prova de que o amor dá ao ser uma evolução completa, dando coragem e força de espírito, onde é conseguido superar os limites e é alcançado de verdade a vida, afinal, o que faz da vida é o amor.

3 comentários:

Anônimo disse...

a redação esta um pouco sem coerência e o uso das palavras não estão adequadas e no ultimo paragrafo ou seja na conclusão naum deixa muito claro um trecho (o que faz da vida é o amor ) eu não conseguir intender gostaria de ter uma explicação

Anônimo disse...

fico otimo meus parabens.

Anônimo disse...

oi

Postar um comentário

Sinta-se livre para expressar a sua opinião. Ela é muito importante.