19.6.10

Um aspecto não tão importante (redação de uma aluna)

A principio, o capitalismo é o que há de mais moderno, a atuação do homem e da mulher é igual em grandes empresas. A nossa nação é capitalista, onde predominam a não intervenção do Estado na economia, o domínio das multinacionais e as doenças urbanas.

Destaca-se atualmente o papel da mulher neste contexto, um ser que tempos atrás era considerado sexo frágil e necessitado de uma estrutura masculina e conservadora.

Logo o que mais se percebe nas grandes metrópoles neoliberais são as doenças urbanas, tais como depressão, individualismo, mau humor e stress, que não diferenciam gênero, cor ou poder aquisitivo.

Segundo Thomas Hobbes, existe na sociedade a dominação do mais forte sobre o mais fraco, sendo esse sem qualquer exclusão, como em sua metáfora dizia “ o homem é o lobo do homem”.

Contudo, em vigência das doenças urbanas, não há uma extrema distinção de gênero para o capitalismo, as doenças já citadas, estão presentes principalmente nas grandes cidades, grandes empresas, nos cargos mais cobiçados e mais bem pagos da sociedade, porém, não estamos imunes a esse mal.

0 comentários:

Postar um comentário

Sinta-se livre para expressar a sua opinião. Ela é muito importante.