19.6.10

Um trabalho que não vale nota (redação de um aluno)

Atualmente, existem muitas crianças e adolescentes nas ruas jogadas a própria sorte, num mundo violento e repleto de criminalidade. Principalmente nas grandes metrópoles como São Paulo, as crianças passam fome e estão distantes das escolas, onde é o lugar que elas deveriam estar.

Algumas crianças e jovens abandonam os estudos por motivos realmente complexos e distintos, dentre eles, a necessidade de ter uma renda, seja ela para si próprio ou para auxílio da família.

Além disso, crianças e adolescentes deixam as escolas sem completar o ensino médio, porém, esses não sabem o quão importante é, tanto para a sua formação escolar, como para a formação de cidadão.

A criação e a consolidação das leis trabalhistas, juntamente com o Estatuto da Criança e do Adolescente, beneficiou esses jovens com seu ingresso no mercado de trabalho após os 14 anos, sendo aprendiz ou estagiário sem precisar deixar de freqüentar a escola.

Contudo, o trabalho infantil no séc.XXI diminuiu devido às leis criadas e desenvolvidas, porém, essa problemática ainda está presente e preocupa muitas pessoas, pois no nosso país, o futuro é a criança sem futuro.

0 comentários:

Postar um comentário

Sinta-se livre para expressar a sua opinião. Ela é muito importante.