14.7.10

A imagem e o equilíbrio (redação de uma aluna)


Imagem é tudo o que pode ser representado através de símbolos, signos, arquétipos ou até mesmo, uma forma de viver, dito e seguido pela sociedade - a qual traz certo equilíbrio ao estado dos homens que vivem sob leis comuns.
A imagem conduz ao equilíbrio mental e social, é através dela que as pessoas distinguem e definem seus sonhos, objetivos e até constroem planos - devido à semelhança que aparenta na vida cotidiana.
O fato de um corpo sustido por forças opostas e iguais, é devido à forma de expressão onde cada indivíduo pode dar seu palpite ou opinar sem ser de uma forma ignorante, a qual pode acarretar agressividade física ou morte. A imagem tem o poder de evitar esses tipos de conflitos, e com sutileza ela mostra ao ser como se desafogar e se pronunciar perante à sociedade mostrando a sua visão.
Um dos exemplos admiráveis é o da pintora mexicana Frida Kahlo, que através de suas obras demonstrou os seus sentimentos mais profundos e críticos referentes à sociedade de sua época. Assim como Frida, Tarsila do Amaral também mostra à sociedade, sua opinião e fatos através da imagem.
Aliás, a imagem não é uma simples cultura de massa, signos, arquétipos ou símbolos, ela é uma forma de expressão sutil que fala tão alto quanto as palavras. Enfim, imagem é a identificação da existência e posição de cada indivíduo.

0 comentários:

Postar um comentário

Sinta-se livre para expressar a sua opinião. Ela é muito importante.