6.8.09

Tema: Qual curso superior me graduar


A profissão que escolhi
                Quando me veio a possibilidade de ingressar na universidade, veio a questão: “Que curso fazer?”
                A cabeça cheia de indagações, fiquei em dúvida entre a profissão que tanto admiro ou a profissão que pensava ser boa para o mercado de trabalho. Quando pensei que acordaria todos os dias para fazer algo que realmente não gosto, me decidi por fazer o curso de Direito.
                Depois de Medicina e o Magistério, para mim, é o Direito a profissão mais nobre.
                Poder ajudar pessoas é sempre bom, lutar pelos injustiçados, por pessoas sem esperança. Lutar por um Brasil mais justo pode ser utópico, mas é um sonho – acredito que não só meu.
                Sei que será um caminho muito díficil, que vou ter que estudar muito, mas não me abalo facilmente.
                Espero seguir a carreira jurídica - defensor público, promotora, juíza e por fim, ministra do Supremo.

0 comentários:

Postar um comentário

Sinta-se livre para expressar a sua opinião. Ela é muito importante.